quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Crônicas de Segunda - Cacá Mendes

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

 As crônicas reunidas neste livro digital têm a principal característica que toda crônica precisa ter, antes de todas as outras: são deliciosas. Passear por suas linhas é um exercício de prazer furtado ao cotidiano, que aqui se despe como uma paisagem urbana, pouco a pouco revelada na dissipação da neblina.

Em respeito ao organizador da primeira edição física, Wilson Neves, e ao respectivo editor, Claudinei 'Urso' Vieira, da Desconcertos Editora, preserva-se aqui a ordem original e explicita-se na página de créditos e nesta nota o trabalho cuidadoso e o espírito solidário de ambos.

Ganha o leitor que, com a parceria Serra Azul–Desconcertos,  agora passa a contar com versão em e-book de um livro que já tem uma boa estrada caminhada nas livrarias do país

Cacá Mendes | E-book – Crônicas | 72  páginas | R$20,00 | Receba pelo e-mail

Cacá Mendes
Carlos Aparecido do Carmo, conhecido como Cacá Mendes, Licenciado em Letras, Português, pela Faculdade Sumaré, é produtor cultural, poeta, compositor e cineclubista, nascido em 1959 em Monte Belo, Minas Gerais. Vive em São Paulo desde 1980. Autor das seguintes publicações: O beijo experimental (poesia, edição do autor, 1986); Contido Descontrolado (poesia, Editora Plêiade, 2012). Participou de fanzines e foi colaborador com reportagens (sobre cineclube e teatro) e matérias no jornal Classe Operária (do Partido Comunista do Brasil), entre 1988 e 1992. Juntamente com o músico Edson Tobinaga criou, em 2008, Os Conversadores, nome tanto do espetáculo poético-musical, como do grupo, e que posteriormente, em junho de 2013, também daria nome ao Sarau dos Conversadores, criado por ele e Tony Fernandes. Um dos criadores e um dos organizadores das antologias poéticas Uma poesia hoje, Brasil-Itália (Patuá, 2018) e 40 Poetas em SP (Patuá, 2019). Atua ainda como produtor de eventos, professor e consultor em projetos culturais para editais de fomentos, leis de incentivos e afins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário