terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Avessos do tempo - Fábio Wolf


Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Avessos do tempo, de Fábio Wolf, sendo um livro de poemas, é também um retrato emocional de sua geração, que atinge a maturidade numa década encerrada de forma perturbadora neste  2020 cheio de acontecimentos angustiantes, emoldurados por uma pandemia ainda sem prazo para ser debelada.

Sua geração moveu-se entre os polos da esperança e da frustração na velocidade da internet, assistiu à ascensão da esquerda no cenário brasileiro e latino-americano e jamais imaginou que essa ascensão desaguaria na vitória da extrema direita, no Brasil e nos EUA.


Também na velocidade das redes sociais, sem tempo sequer se para curar das últimas feridas, sua geração chega ao 40 anos de idade assistindo a sucessivas vitórias da esquerda pelo continente americano e à derrocada da extrema-direita nos EUA, no encerrar de um 2020 aziago, mas que deixa entrever, ao seu final, alguns – poucos, mas luminosos – raios de sol no combate à pandemia, mas também na política, na cultura e nas ciências .

Impossível que esse movimento pendular da década que se encerra não produzisse nas almas, principalmente nas dos poetas, sinais, ranhuras e feridas, algumas profundas, cujas cicatrizes serão estudadas pelos historiadores do futuro.


AVESSOS DO TEMPO
Fábio Wolf
E-book ilustrado - Poemas
64 páginas
R$25,00 


Um comentário:

  1. Euler Bueno (Psicólogo):

    "É difícil por em palavras algo que me veio fora da crítica, da análise ou de qualquer forma, modelo, saberes... Eu só senti, do início ao fim a mobilização dos afetos, no sentido daquilo que afeta.
    Algumas frases foram como se pudesse te ouvir dizendo, tão próprias que são.
    Algumas vezes o texto fez emergir algumas imagens pouco nítidas de algo vivido, de inscrição impossíveis de serem descritas, mas algo que vem marcada, carimbada de alguma forma. É imagem criada de sensações que passam despercebidas mas que de alguma forma permanecem em algum lugar que em raros momentos em que a razão e todas as determinações ficam suspensas.
    Dão lugar para elas se mostrarem tal como são.
    Vc conduz o leitor para esse lugar, onde ele pode se perder e encontrar ou reencontrar com tantas outras coisas ou sensações, afetos. Longe da tentativa de explicar, compreender, organizar... É aí nesse lugar que tudo acontece."

    ResponderExcluir