sábado, 19 de dezembro de 2020

Os anos verdes de Lindaura - Elder Vieira

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Os anos verdes de Lindaura é um volume de histórias deliciosas, em que o autor, num mergulho em profundidade na linguagem do povo, desvela, por meio dela identidades, sentimentos, emoções e modos de vida da gente trabalhadora brasileira.

Para o leitor em geral, o prazer de ler percorre todas as páginas do livro, que aborda com delicadeza os dramas, dificuldades, sonhos e esperanças de personagens representativos da melhor índole do povo brasileiro.

Para leitor especializado, o livro é um manancial de pesquisa sociolinguística e de filologia, uma vez que o autor registra por escrito as formas reais hodiernas das palavras pronunciadas por seus personagens representativos.

Os anos verdes de Lindaura
Elder Vieira
E-book P&B
Crônicas e histórias curtas
162 páginas
R$25,00


Elder Vieira

nasceu em São Paulo a 26 de setembro de 1966. É escritor, servidor público, comunista, casado com Claudia Rodrigues e pai de Nina e Lucas. Como gestor público, ocupou postos nos Ministério da Cultura e do Esporte, e nas Prefeituras de Aracaju, Rio de Janeiro e São Paulo. Filho de sergipanos, que migraram para a então terra da garoa em fins dos anos 50 e início dos 60, criou-se à base de feijão com farinha, cuscuz com leite e carne de boi. O pai, trabalhador da construção civil. A mãe, doméstica. Com recursos próprios e de forma absolutamente artesanal, lançou um livro de poemas na VII Bienal do Livro, a de 1982, sob o título Tragédia Paulistana. Desde 2002, é colunista do Portal Vermelho, onde publica artigos, crônicas e poemas. Publicação pra valer, com editora e tudo, essa é a primeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário